Saudações,
30 de novembro de 2009
29 de novembro de 2009
Aquecimento global...
Será que precisamos uma catástrofe para modificar nossos comportamentos em relação ao planeta que nos acolhe e nos alimenta? Saudações,
26 de novembro de 2009
Fazer e não fazer, eis a questão!
Por exemplo, neste último caso só devemos exprimir opinião se esta for pedida! Ou seja, não fazer nada torna-se uma boa solução, não acha?
No nosso dia-a-dia orientamos-nos por um mapa a que denominamos com o nome de valores; Alguns destes valores são preceitos éticos, um código que nos orientam no que fazer e não fazer.
A fronteira entre o fazer e não fazer, por vezes, encontra-se somente na forma como interpretamos determinada acção.
Ainda pegando no exemplo anterior poderia surgir tal questão: Se não opinar, estarei a fazer ou a não fazer? Resposta: Como observar tal atitude será a resposta certa, pois ambas as visões podem ser vistas como respostas correctas. É caso para reforçar com a frase que diz: " A realidade é uma questão de óptica."
Por vezes assimilamos a ideia de que fazer ou não fazer implica somente uma acção estritamente física e esta é apenas uma meia verdade. Não movimentar, não falar, não olhar, etc, pode ser uma estratégia do que queremos fazer.
Fica a reflexão!
Bem Haja,
25 de novembro de 2009
Lembra-te do frasco de mayonese e do café...
24 de novembro de 2009
Shiva o Bailarino... Muito cómico
"O que há-de ser de ti, Homem, se uma mosca é o suficiente para estraçalhar-te a paz." DeRose Abraços,
23 de novembro de 2009
Petição - Convenção das Nações Unidas sobre Mudança Climática.
21 de novembro de 2009
Obrigado, por nos ajudar a ajudá-los. É só assistir!
É só assistir ao vídeo e estará a contribuir. Faça-o agora mesmo ! Obrigado!
19 de novembro de 2009
Gurusêvá Método DeRose Campo Alegre
"Na Índia, antes de ensinar verdadeiramente o Yôga a um candidato a discípulo, o Mestre submete-o a uma série de provas para testar a sinceridade, a vontade e principalmente a lealdade do chêla. Contam pontos de conceito também a combatividade do yôgin na sua disposição em defender sua escola e seu Mestre. Ao receber o pedido de admissão de um aspirante a discípulo, é comum o Mestre designar-lhe apenas serviços duros e vulgares. O candidato que for aceito ingressa na escola, mas, inicialmente, apenas para varrer o chão, limpar os banheiros, lavar os pratos, fazer a comida, etc. Nenhuma técnica objetiva de Yôga lhe é ensinada. Caso o pretendente a discípulo não tenha suficiente amor pelo Mestre e capacidade de auto-entrega a ponto de aceitar tudo sem nada questionar, em pouco tempo estará pedindo uma entrevista com o Mestre, na qual questionará por que ele só lhe dá serviços banais e não ensina o Yôga. Se isso ocorrer o Mestre responderá: – O que lhe está sendo ensinado é Karma Yôga, portanto uma modalidade de Yôga. Sem uma boa assimilação do Karma Yôga, nenhum outro tipo de Yôga poderá ser aprendido. Como todas as atitudes do sádhaka pesam em sua constante avaliação de mérito, a partir de um tal questionamento o Mestre passará a exigir muito mais e a conceder muito menos a esse aspirante que já começou mal, dando provas de pouca aceitação. Por outro lado, se o aspirante a tudo acata, e cumpre com alegria as tarefas atribuídas a ele, passado algum tempo, o Mestre aceita-o como discípulo e começa a lhe passar ensinamentos da etapa que se segue ao Guru Sêvá e que se denomina Parampará." In. Tratado de Yôga, DeRose.
Discurso que de trás para a frente diz o oposto
17 de novembro de 2009
11 de novembro de 2009
Gala DeRose'09
"Filósofo e escritor com mais de um milhão de livros vendidos em todo o mundo vai estar no Porto de Sexta a terça-feira. DeRose vai presidir sexta-feira ao lançamento do livro “Histórico e trajectória” e ao lançamento formal do DVD de entrevista “Conversas com Rumo”, da autoria do jornalista António Mateus. No programa oficial destaque para Gala DeRose marcada para as 20h00 de sábado, também no edifício da Alfândega do Porto. Ainda no sábado à tarde e já no domingo e segunda-feira, DeRose irá proferir cursos na Universidade Lusófona e na Unidade de Campo Alegre." (In. blog Selva Urbana)
7 de novembro de 2009
O que é o Método deRose?
6 de novembro de 2009
Operação pandemia...
Conhece a expressão:"Não dar ponto sem nó"?... É uma grande possibilidade, não acha? E assim vai a humanidade, aos trancos e barrancos..... Saudações de Mega-Lucidez!
4 de novembro de 2009
Teoria da diversão
Esta é uma das ferramentas mais bem sucedidas para estímulo: tornar o enfadonho em algo muito divertido. Um verdadeiro processo alquímico!!!